A reportagem sobre a história do laço da NASCAR realmente precisa continuar

Boletins Informativos

Seu relatório do Friday Poynter

O motorista Bubba Wallace encosta em seu carro nos boxes da Talladega Superspeedway na segunda-feira. (AP Photo / John Bazemore)

Esta história do laço da NASCAR não está indo embora - nem deveria.

Uma rápida recapitulação: um laço foi encontrado na garagem que o piloto negro Bubba Wallace usou na semana passada em Talladega. A NASCAR e o FBI investigaram e descobriram que o laço estava lá (supostamente como uma corda para puxar a porta da garagem) já no outono passado. Com essa informação, muitos pensaram que seria o fim da história. Alguns (como a Fox News) até, desprezivelmente, se referiram a isso como uma farsa.



Não tão rápido.

Aqui está uma foto . Não há dúvida de que é um laço. A NASCAR fez absolutamente a coisa certa ao levá-la tão a sério.

O fato de que o laço estava lá muito antes que alguém soubesse que Wallace usaria aquela garagem poderia sugerir que Wallace não era o alvo pretendido.

Contudo, existem relatórios das 1.684 vagas de garagem em 29 pistas da NASCAR, havia apenas 11 cordas de puxar amarradas com um nó. E apenas um laço.

Wallace - o único piloto negro no circuito superior da NASCAR - acabou de ser designado para aquela garagem. Coincidência? Isso é o que a NASCAR precisa descobrir.

Mesmo que Wallace não fosse o alvo pretendido, é um laço!

Então, como isso é uma história de mídia? Há mais nisso. Mais para a NASCAR investigar e mais para os repórteres investigarem. Infelizmente, por muito tempo, algum A mídia que cobre a NASCAR (e estou falando principalmente sobre os parceiros da rede de TV) teve um relacionamento íntimo com o esporte. Será interessante ver como a Fox, que tem a próxima corrida neste fim de semana em Pocono, lida com essa história.

Dito isso, há muitos repórteres de primeira linha na NASCAR, incluindo Marty Smith e Ryan McGee, da ESPN. Por falar em McGee, aqui está sua última recapitulação da história .

Will Cain é mais adequado para a Fox News do que para a ESPN por causa de seus pontos de vista frequentemente conservadores. Bem, isso não é apropriado: quarta-feira foi seu último dia na ESPN, pois agora ele vai para, você adivinhou, Fox News. Mas seu último dia será lembrado por ele ser desmontado no tópico corrida por Bomani Jones da ESPN.

como escrever uma carta de apresentação de jornalismo

Jones ligou para o programa de rádio de Cain após a aparição de Cain na TV no 'First Take' da ESPN, onde ele criticou a 'pressa de julgamento' da NASCAR sobre o incidente do laço e que foi 'menos do que verdadeiro'.

Jones disse a Cain: “O problema que tenho é quando você diz que o que aconteceu com Bubba Wallace vai ser um impedimento para as relações raciais. Nah, cara. Aquelas pessoas rolando no Speedway Boulevard antes daquela corrida com aquelas bandeiras (dos Confederados) hasteadas, isso é um impedimento para as relações raciais. A pessoa que tinha uma coisa (voar atrás de um avião) que dizia ‘Defund NASCAR’ no domingo sobre a pista, esse é o impedimento para as relações raciais. Eu me descobri, na verdade, quando a coisa aconteceu com a garagem, nem mesmo falando muito sobre isso porque as outras coisas que estavam acontecendo, esses são impedimentos muito maiores. ”

Você pode ouvir toda a conversa de 13 minutos aqui , mas Jones tornou o último dia de Cain na ESPN memorável. Ou, para Caim, talvez um para tentar esquecer.

(AP Photo / Pablo Martinez Monsivais, Arquivo)

Uma história da mídia que está ganhando muita atenção nesta semana envolve um recente Artigo do Washington Post sobre um incidente de blackface que ocorreu em uma festa de Halloween em 2018. Na festa, organizada pelo cartunista editorial vencedor do Prêmio Pulitzer do Post, Tom Toles, uma mulher branca usava blackface e brincou que ela era Megyn Kelly - que, na época, tinha recentemente saiu da NBC depois de dizer que não entendia por que usar blackface em uma festa de Halloween era racista.

Aquela fantasia de Halloween era absolutamente inadequada, ofensiva e racista. Mas valeu uma história de 3.000 palavras no The Washington Post quase dois anos depois? Afinal, a mulher não é uma figura pública e não tem planos de sê-lo. Desde então, ela foi demitida de seu emprego como designer gráfico.

O Post afirma que é notícia porque o incidente aconteceu na frente de Toles e, possivelmente, de outros jornalistas do Post que não fizeram nada a respeito.

onde comprar usa today perto de mim

Mas em um artigo completo para a revista New York , Josh Barro e Olivia Nuzzi aprenderam que mesmo os funcionários do Post achavam que o Post não deveria ter escrito a história porque a pessoa mais impactada não tem nada a ver com o Post ou a vida pública. Barro e Nuzzi sugerem que o Post publicou a história simplesmente porque não queria ser acusado de não perseguindo uma história que envolvia um incidente racial em uma festa organizada por um de seus funcionários.

O redator do One Post disse a Barro e Nuzzi: “Minha reação, como todo mundo, foi‘ Que diabos? O que é isso uma história? 'Minha segunda reação foi' Por que isso é um artigo de 3.000 palavras? '”

A história chegou ao Post quando duas mulheres que estavam na festa procuraram a identidade da mulher que usava o rosto preto. Pode-se pensar que ela trabalhava para o Post. Uma das mulheres disse à revista New York que ficou surpresa com o fato de a história do Post ter se concentrado tanto na mulher que usava o rosto preto em oposição às outras na festa. Ela disse: “Posso entender as pessoas curiosas:‘ Por que eles escreveram um artigo tão focado em um cidadão comum? ’Mas Tom (Toles) é um cidadão público. Para mim, é sobre um problema maior, onde as pessoas vão às marchas e depois bebem e dançam com as pessoas de rosto negro. ”

Barro e Nuzzi, em sua história, escrevem que os padrões editoriais do Post têm a frase que “justiça inclui relevância”. Eles acrescentam: “Os atos não criminosos e não-recentes cometidos por figuras não públicas não são normalmente considerados notícias”.

Barro e Nuzzi concluem: “Como costuma acontecer, se o Post tivesse simplesmente seguido sua própria orientação editorial publicada de que‘ justiça inclui relevância ’, teria tomado a decisão certa e passado adiante esta história. Solicitada repetidamente para definir essa frase, a liderança da redação não respondeu a Nova York. ”

A mídia conservadora desempenhou um papel na gravidade do coronavírus aqui nos Estados Unidos? Sim, de acordo com uma nova pesquisa em um história do redator de dados do The Washington Post Christopher Ingraham .

Ingraham escreve: “Nas últimas semanas, três estudos se concentraram no papel da mídia conservadora em fomentar a confusão sobre a gravidade do coronavírus. Juntos, eles pintam um quadro de um ecossistema de mídia que amplifica a desinformação, entretém teorias da conspiração e desencoraja o público de tomar medidas concretas para proteger a si mesmo e aos outros. ”

Um estudo descobriu que as taxas de infecção e mortalidade são mais altas em lugares onde Sean Hannity, da Fox News, tem alguns de seus maiores números de audiência. Outro estudo descobriu que aqueles que dependem de fontes conservadoras, como Fox News e Rush Limbaugh, também são mais propensos a acreditar em teorias da conspiração e rumores infundados.

Um porta-voz da Fox News defendeu a cobertura de Hannity para Ingraham e disse que qualquer estudo que sugira que Hannity não tenha levado o coronavírus a sério é 'um desprezo imprudente pela verdade'.

Irene Pasquetto - editora-chefe da Harvard Kennedy School Misinformation Review, que publicou um dos estudos - disse ao Post: “Dados todos os dados que vimos e todos os estudos que estamos revisando, podemos dizer que a evidência empírica mostra claramente que este grupo social (aqueles que costumam assistir, ler e seguir a mídia de extrema direita e as redes sociais) tendia a levar a doença menos a sério e atrasava sua própria resposta ao vírus ”.

Joy Reid da MSNBC em 2018. (Foto de Evan Agostini / Invision / AP, Arquivo)

Diz-se que Joy Reid assumirá as 19 horas. Spot durante a semana do leste no MSNBC - o lugar que não tinha sido preenchido permanentemente desde que Chris Matthews renunciou abruptamente em março. Joe Flint, do The Wall Street Journal, contou a história que o anfitrião do fim de semana “AM Joy” será a nova introdução para o horário nobre da MSNBC com Chris Hayes, Rachel Maddow e Lawrence O’Donnell.

Nenhuma palavra ainda sobre como o programa de Reid pode ser chamado, ou o que pode acontecer com 'AM Joy'.

o homem cebola caminha na lua

Flint observa que Reid freqüentemente substituía Matthews - e muitas vezes serve como anfitrião durante as 19 horas. hora - e 'é visto como combativo e curioso e não tem medo de desafiar os convidados.' Flint também escreveu: “Já sendo a âncora negra mais proeminente do MSNBC, a Sra. Reid teria uma plataforma potencialmente maior para atrair espectadores do que seu programa matinal de fim de semana atual oferecia.”

Kelly McBride, vice-presidente sênior da Poynter, saiu com ela última coluna do editor público NPR . Neste, ela olha para uma história da NPR sobre extremistas batendo seus carros contra os manifestantes. Em uma foto que foi publicada com a história da NPR, parecia que os manifestantes haviam realmente provocado um confronto com um carro.

McBride escreveu: “Embora os detalhes de como isso aconteceu sejam importantes, o erro em si foi indesculpável e demonstra como a credibilidade se desgasta quando a atenção aos detalhes vacila”. Ela continua, em detalhes, explicando o que aconteceu. Vale a pena ler.

Muitos na audiência da NPR ficaram tão chateados que começaram uma hashtag de #defundNPR.

McBride fechou seu boletim informativo escrevendo:

Ao terminarmos, queremos deixar claro que consideramos desproporcional e intelectualmente desonesto sugerir que o público deveria parar de apoiar a NPR por causa de um erro. Também é enervante notar a frequência com que uma campanha de crítica é injustamente focada em um jornalista negro. Suspeitamos que os leitores deste boletim já sabem disso.

Mas se você se encontrar em uma conversa com uma das muitas pessoas que estão visivelmente chateadas com o erro de edição da foto, aqui está uma resposta sugerida se você quiser justificar seu apoio contínuo ao NPR: 'Você pode julgar o NPR não apenas por seu bom trabalho, mas por sua resposta quando bagunça. Nesse caso, os editores admitiram rápida, abertamente e livremente seu erro e o corrigiram. 'Se você tiver a chance de experimentar, diga-nos o quão eficaz foi.

Tem um feedback ou uma dica? Envie um e-mail para o redator sênior de mídia do Poynter, Tom Jones em tjones@poynter.org .

  • Coronavirus Facts Alliance - Poynter e a International Fact-Checking Network
  • A International Fact-Checking Network de Poynter tem US $ 1 milhão em subsídios disponíveis. As inscrições já estão abertas.
  • Relatórios sobre o Coronavirus: como usar o WhatsApp para encontrar comunidades e histórias - 2 de julho às 11h30 Leste - Primeiro Calado
  • Responda a esta pesquisa para ajudar os pesquisadores a entender como o estresse relacionado ao trabalho e a história de vida se relacionam com as habilidades dos jornalistas para fazer seus trabalhos e viver felizes. Uma doação de $ 1 será feita ao Comitê para a Proteção de Jornalistas para cada pessoa que a preencher.

Quer receber este briefing em sua caixa de entrada? Assine aqui.