O Post and Courier está exigindo que a equipe retorne à redação, deixando seus repórteres irritados e frustrados

Localmente

Seu relatório do Friday Poynter

Foto de North Charleston, licenciada sob CC BY-SA 2.0

Enquanto a maior parte do país permanece confinada, um jornal da Carolina do Sul está dizendo a seus repórteres que eles precisam ir ao escritório pelo menos um dia por semana.

E muitos desses repórteres estão zangados com isso.



Em um e-mail para funcionários do The Post and Courier esta semana, o editor executivo Mitch Pugh disse à equipe para se reportar ao escritório da publicação em Charleston pelo menos um dia por semana a partir de segunda-feira. O e-mail de Pugh dizia que os turnos serão escalonados para que nunca haja mais de nove pessoas no escritório ao mesmo tempo e que a equipe receberá máscaras. Além disso, disse ele, o jornal também tomará outras precauções de saúde, incluindo dar a cada funcionário um termômetro para que possam verificar regularmente a temperatura.

Isso ainda não é bom o suficiente, de acordo com pelo menos três jornalistas que trabalham no The Post e Courier que pediram para não ser identificados. Eles dizem que muitos de seus colegas estavam preocupados, irritados e frustrados. E tudo isso aconteceu depois que o jornal tentou fazer com que os repórteres ficassem ainda mais tempo no escritório. Em um e-mail enviado no início da semana, Pugh escreveu: “Espera-se que todos os funcionários trabalhem pelo menos 15 horas por semana no escritório a partir de 4 de maio”.

Mas, aparentemente, houve tal resistência por parte dos funcionários que The Post e Courier mudaram seus planos. Em um segundo e-mail enviado no final da semana, Pugh escreveu:

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos vocês que reservaram um tempo para ligar ou redigir e-mails atenciosos descrevendo suas perguntas e preocupações sobre nossos planos para iniciar a reabertura parcial de nossos escritórios. Cada e-mail foi um lembrete do motivo pelo qual contratamos todos vocês e porque amamos trabalhar com você: Apaixonado, inteligente e comunicativo com clareza. Obrigada.

Falarei mais sobre isso mais tarde, mas não vamos enterrar o lede muito profundamente: seu feedback nos ajudou a criar um plano alternativo que, espero, alivie algumas preocupações.

Foi quando Pugh anunciou o novo plano que exigia que os jornalistas trabalhassem pelo menos um dia por semana no escritório. Ele escreveu que aqueles com problemas de saúde que precisam ser considerados podem falar com o diretor de recursos humanos do jornal. Ele acrescentou que o tempo de folga remunerado é uma solução, mas que o diretor de RH pode discutir todas as opções disponíveis.

Ele fechou a nota dizendo:

Por fim, quero deixar claro que esse plano limitado de reabertura não é uma resposta ao ótimo trabalho que todos vocês vêm fazendo. Eu concordo com todos vocês que apontaram o quão duro e bem vocês têm trabalhado remotamente. Todos vocês têm feito um trabalho notável e vital sem perder o ritmo. Nosso plano para facilitar o retorno ao escritório não é, de forma alguma, um reflexo de qualquer insatisfação ou preocupação com o seu comprometimento com o trabalho que fazemos. O trabalho tem sido excelente.

Espero que isso ajude a aliviar algumas de suas preocupações e espero que ajude você a entender até que ponto estamos tomando para mantê-lo seguro. Informe-nos se desejar discutir isso mais detalhadamente ou se encontrar qualquer outro problema que não tenhamos considerado. É um privilégio trabalhar com tantas pessoas incríveis e atenciosas que estão tão dispostas a nos ajudar a navegar por esses tempos confusos e sem precedentes.

Como antes, continuaremos avaliando nossos planos e ações à medida que mais informações forem disponibilizadas.

Pugh e o editor P.J. Browning não responderam a vários pedidos de comentários. Mas se os jornalistas estão fazendo “um trabalho excelente e vital sem perder o ritmo”, por que forçá-los a ir ao escritório quando não querem, devido ao risco de pegar e / ou transmitir um vírus potencialmente mortal? Os repórteres com quem falei disseram que não receberam nenhuma explicação real sobre por que o jornal quer funcionários no escritório, exceto para fins de colaboração e camaradagem.

De acordo com o site do Post and Courier, o jornal tem 34 repórteres, seis jornalistas digitais, cinco jornalistas visuais, 11 na produção de notícias, oito editores e quatro que trabalham no departamento editorial. Muitos outros trabalham em publicidade e marketing e como assistentes, mas não está claro se eles estão incluídos no requisito para trabalhar no escritório.

The Post and Courier, com sede em Charleston, é propriedade da família Manigault, que lidera o jornal há quatro gerações. The Post and Courier tem uma reputação de excelente jornalismo e ganhou o Prêmio Pulitzer de serviço público em 2015 por sua série sobre por que a Carolina do Sul está entre os estados mais letais para as mulheres e o que o estado está fazendo a respeito.

Joe Biden. (AP Photo / Evan Vucci, Arquivo)

Por que o noticiário da TV Joe Biden não acusa Tara Reade? Esse é o tópico de um coluna excelente do colunista de mídia do New York Times Ben Smith .

reação à conferência de imprensa do trunfo

Smith fala com Reade, que lhe disse que a única oferta que ela recebeu foi do programa de Sean Hannity na Fox News. Reade disse: “Tenho tentado apenas esperar para colocar alguém no meio. Não quero ser rotulado como um progressista, não quero ser rotulado como um apoiador do Trump. ”

Smith relata que Reade pode aparecer na Fox News neste fim de semana, provavelmente com Chris Wallace. Smith escreveu: “Ainda não há uma explicação clara, no entanto, de por que a Sra. Reade não apareceu na TV convencional. Representantes da CNN e do MSNBC se recusaram a explicar por que não contrataram uma mulher que é, acredite ou não, uma das poucas criadoras de notícias no momento que poderia acabar com a pandemia ”.

Biden negou ter agredido sexualmente Reade e deve responder às acusações no 'Morning Joe' de hoje no MSNBC. Se um candidato à presidência dos Estados Unidos está tratando de acusações de agressão sexual, a mulher que está fazendo essas acusações não deveria ser entrevistada no ar em algum momento?

Colocar Reade na TV não significa que uma rede está apoiando as afirmações de Reade ou fazendo uma declaração de que acredita implicitamente nela. Significa apenas que eles estão fazendo reportagens - fazendo perguntas justas e, possivelmente, difíceis sobre o que se tornou uma história importante. Em outras palavras, as redes estariam fazendo algo chamado jornalismo.

(AP Photo / Bebeto Matthews, Arquivo)

O New York Times está fazendo grandes mudanças em um de seus maiores produtos. Seus “Briefing Matinal” O boletim informativo está sendo rebatizado como “The Morning”. Além disso, será assumido por David Leonhardt. O novo boletim informativo sai pela primeira vez na próxima segunda-feira.

Leonhardt passa da seção de opinião do Times. Ele também foi o chefe do escritório de Washington do Times, escreveu para a The New York Times Magazine e ganhou o Prêmio Pulitzer como colunista da seção de Negócios.

Em nota aos leitores , Executivos do Times disseram que Leonhardt será o 'novo escritor, apresentador e âncora' - títulos interessantes, como Joshua Benton, do Nieman Lab, aponta . Benton observa que a popularidade do podcast de mega-sucesso 'The Daily' do Times se deve em parte à promoção de personalidades do Times, principalmente o apresentador Michael Barbaro. Talvez esse pensamento agora seja aplicado a 'The Morning'.

Benton escreveu: “Apresentador e âncora são a linguagem da TV, o que tenho certeza não é acidental; programas matinais usaram a conexão pessoal entre âncora e espectador, reforçada diariamente, para construir negócios extraordinariamente lucrativos. ”

A propósito, isso é impressionante: o boletim informativo matinal do The Times tem 17 milhões de assinantes, o que o torna um dos produtos mais vistos de todo o jornalismo. Isso não significa necessariamente que 17 milhões estão lendo todos os dias, mas ainda é um número colossal para um boletim informativo - ou qualquer produto de jornalismo.

Fox News é realmente uma notícia

Nekesa Mumbi Moody é a nova diretora editorial do The Hollywood Reporter. Ela substitui Matthew Belloni, que deixou o THR no início deste mês após relatos de que ele bateu de frente com os proprietários da publicação por causa do conteúdo editorial. Vários meios de comunicação relataram que Belloni se cansou da Valence Media, proprietários do THR, tentando influenciar a cobertura. O Daily Beast, na época, escreveu , “Os chefes da empresa tentaram matar histórias, influenciar o tom da cobertura e desencorajar relatos negativos sobre empresas e indivíduos‘ sensíveis ’.”

Moody se junta ao THR após duas décadas na Associated Press, onde atuou como editora global de entretenimento e estilos de vida e, antes disso, editora musical. Em uma entrevista com Sara Fischer da Axios , Moody disse que não se preocupa com a interferência dos proprietários.

“As conversas que tive foram sobre excelente jornalismo”, disse Moody a Fischer. “Esse tem sido o foco e é o foco em como levar a empresa para a frente. Eu não tive nenhuma conversa sobre restringir nada. ”

Divulgação completa: Poynter foi contratado por Valence para ser um consultor de ética antes mesmo de Belloni deixar o THR.

(AP Photo / Mark Tenally)

O veterano produtor da ESPN, Phil Dean, que está na empresa há 28 anos, foi nomeado o novo produtor do 'Monday Night Football'. Essa notícia é significativa por si só, visto que 'MNF' é uma das maiores propriedades da ESPN e Dean está saindo do futebol universitário, onde produz os jogos noturnos da ESPN nos sábados.

Mas há mais nisso. A contratação de Dean pode ser o precursor de mudanças no estande 'MNF'. Desde o final da última temporada - na verdade, antes mesmo - há rumores de que a ESPN mudará o locutor Joe Tessitore e o analista Booger McFarland. Eles são um alvo frequente de críticos na mídia e no público e, embora a ESPN nunca tenha dito nada publicamente, rumores continuam a girar de que haverá mudanças.

Michael McCarthy da Front Office Sports diz ESPN , como a maioria das empresas de mídia, está controlando suas finanças atualmente e pode ter que olhar internamente se quiser fazer alguma alteração na equipe de anunciantes do “MNF”. Os nomes que estão sendo apresentados como possíveis bons ajustes para 'MNF' incluem o locutor Steve Levy e os analistas Louis Riddick, Dan Orlovsky e Pat McAfee.

Uma equipe de Levy e Riddick faz mais sentido, mas a estrela de Orlovsky subiu muito no ano passado. Eu não sou um fã do ato exagerado de McAfee, bem como de que ele fez campanha abertamente para o trabalho e então reclamou quando não entendeu . Mas não há dúvida de que ele é popular, especialmente entre os homens mais jovens - uma demonstração de alvo valiosa para 'MNF'.

No início desta semana, vinculei a um relatório do crítico de mídia esportiva do New York Post Andrew Marchand que a ESPN Radio poderia fazer algumas mudanças que levariam Dan Le Batard a não estar mais na seção de rádio da ESPN. Marchand escreveu '... há um sentimento entre muitos de que seu programa não combina com os gostos de Norby Williamson, que é o vice-presidente executivo da ESPN e pessoa responsável pela programação da Rádio ESPN.'

No show dele , Le Batard reconheceu desentendimentos anteriores com executivos da ESPN sobre o conteúdo do programa, mas disse que consultou a ESPN após a história do Post.

“Sou jornalista, eles escreveram uma história sobre nós”, Le Batard. Liguei para algumas pessoas, elas disseram que não é verdade, elas disseram que é falso, é uma história falsa. ”

Crédito para Ryan Glasspiegel do 'Outkick the Coverage' por gravar o segmento Le Batard.

Ken Burns. (Foto de Chris Pizzello / Invision / AP, Arquivo)

“The Last Dance” da ESPN - o documentário de 10 partes sobre a última temporada do campeonato de Michael Jordan com os Bulls - está recebendo muitos comentários positivos. Mas uma pessoa que não está a bordo é Ken Burns, o lendário documentarista conhecido por seus documentos da PBS sobre a Guerra Civil, beisebol, jazz e música country. O problema de Burns é que a ESPN fez o documento em conjunto com a produtora de filmes de Jordan, o que significa que Jordan provavelmente tinha algum controle editorial. Burns disse a Chris Kornelis do The Wall Street Journal que ele “nunca, nunca, nunca, nunca” concordaria com algo assim.

“Acho que é a direção oposta de onde precisamos ir”, disse Burns. “Se você está influenciando o próprio fato de ser feito, isso significa que certos aspectos que você não quer necessariamente não estarão presentes, ponto final. E não é assim que você faz um bom jornalismo ... e certamente não é a maneira que você faz uma boa história, meu negócio. ”

Meu colega Rick Edmonds, analista de negócios de mídia da Poynter, tem duas histórias de leitura obrigatória no site do Poynter.

Primeiro, um grupo local em Baltimore está se organizando na esperança de comprando o The Baltimore Sun da Tribune Publishing. Esta não é a primeira vez que há interesse externo no Sol, mas Edmonds explica o que poderia ser diferente desta vez.

Enquanto isso, confira esta manchete: “Demissões massivas com um lado da quebra de sindicatos - como a Advance desmantelou sua equipe de impressão em Cleveland”. Edmonds analisa o triste caso do que aconteceu ao outrora grande Plain Dealer em Cleveland, apresentando a peça falando sobre como o proprietário da empresa Advance usou um “cutelo” para o produto impresso.

Tem um feedback ou uma dica? Envie um e-mail para o redator sênior de mídia da Poynter, Tom Jones em tjones@poynter.org .

  • No treinamento Poynt Live: 6 de maio às 14h00 Oriental - Faça da diversidade uma prioridade durante a pandemia - Poynter
  • Traga o Poynter para sua redação, sala de aula ou local de trabalho
  • Olhando mais de perto as evidências para a cobertura do COVID-19: 1º de maio às 11h, horário do leste - Rede de Soluções de Jornalismo
  • Coronavírus de cobertura: O que os dados nos dizem: 6 de maio às 13h00 - Centro de Jornalismo em Saúde, USC Annenberg

Quer receber este briefing em sua caixa de entrada? Assine aqui.