A Newsweek anula matéria alegando que Richard Glossip foi executado

Outro

Captura de tela via Newsweek

Captura de tela via Newsweek

Newsweek

Richard Glossip, prisioneiro do corredor da morte de Oklahoma, ainda está vivo, apesar de um relatório prematuro em contrário.



Na quarta-feira à noite, a Newsweek publicou uma história com a manchete: “Na terceira tentativa, Oklahoma executa Richard Glossip”, que dizia que o prisioneiro de 52 anos havia sido morto por injeção letal. A maior parte da história continha detalhes que haviam sido relatados naquele dia: a última refeição de Glossip, seu histórico de apelações e um pedido rejeitado da Suprema Corte para poupar sua vida.

A Newsweek seguiu rapidamente com uma nova história reconhecendo o erro com uma correção anexada. A história original redireciona para uma página 404.

“Devido a um erro de edição, inadvertidamente publicamos que o Glossip havia sido executado”, disse Grant Burningham, editor da página inicial da Newsweek, por e-mail. “Ficou no ar por alguns minutos, mas o suficiente para se tornar público. Atualizamos a história e adicionamos uma correção, reconhecendo nosso erro. ”

No início desta noite, a governadora de Oklahoma, Mary Fallin emitido uma suspensão de última hora da execução no caso de Glossip para determinar se a droga usada para matá-lo se encaixa no protocolo de execução. A ordem de Fallin representa a terceira vez que a execução da Glossip foi adiada.

( h / t Dan Froomkin )