O New York Times não publicou o discurso do apresentador da Fox News, Tucker Carlson

Verificando Os Fatos

Postagens no Facebook afirmam que o Times 'publicou o endereço residencial e a localização de Tucker Carlson' depois que Carlson disse que o Times tinha planos de fazer isso em seu programa.

Tucker Carlson. (AP Photo / Richard Drew, Arquivo)

Nota do editor: este artigo foi originalmente publicado por PolitiFact , que é propriedade do Poynter Institute e é republicado aqui com permissão.

  • O New York Times não publicou o endereço residencial de Tucker Carlson.
  • Carlson acusou o jornal de revelar seu endereço em uma matéria, mas o Times diz que isso nunca planejou e que Carlson sabia disso quando fez a alegação no ar.

Veja as fontes para esta checagem de fatos




Em 20 de julho, o apresentador da Fox News, Tucker Carlson disse ao público de seu programa de que o New York Times estava planejando revelar seu endereço em um artigo.

“Por que o New York Times está fazendo uma reportagem sobre a localização da casa da minha família?” ele disse. “Bem, você sabe por quê. Para nos machucar. Para machucar minha esposa e filhos, então vou calar a boca e parar de discordar deles. Eles acreditam na força. ”

Carlson identificou o repórter da história como Murray Carpenter , um escritor freelance que às vezes escreve para o Times.

No dia seguinte, as pessoas estavam compartilhando com raiva a foto de Carpenter online.

“Este vômito do NEW YORK TIMES publicou o endereço residencial e a localização de Tucker Carlson”, um publicar disse. “ANTIFA apareceu ameaçando sua esposa e filhos. Vamos deixar isso CLARO !! Não vamos tolerar um PDV como este e seu fotógrafo, indo ao extremo para destruir a vida de alguém. PASSE ISTO, NÃO PARE. Até pararmos esse vômito. ”

Esta postagem foi sinalizada como parte dos esforços do Facebook para combater notícias falsas e desinformação em seu Feed de notícias. (Leia mais sobre nosso parceria com Facebook .)

Desde que os comentários de Carlson foram ao ar, as contas de mídia social começaram a postar o endereço de Carpenter e outras informações pessoais e algumas incentivaram as pessoas a assediá-lo.

Mas, como é pertinente a esta verificação de fatos, o New York Times não publicou o endereço de Carlson.

“Embora não confirmemos o que pode ou não ser publicado em edições futuras, o Times não planejou e não planeja expor qualquer residência de Tucker Carlson, da qual Carlson estava ciente antes da transmissão de hoje à noite”, um porta-voz contado o Washington Post.

O New York Times também respondeu a Carlson no Twitter, onde ele postou o segmento de seu show. (Aas de 22 de julho, foi retuitado mais de 58.000 vezes.)

“@Nytimes não planeja publicar a residência de Tucker Carlson, da qual Carlson estava ciente antes de sua transmissão esta noite”, o New York Times tweetou .

Ativistas protestou do lado de fora da casa de Carlson em Washington, D.C. em 2018 - ele se referiu a eles como 'lunáticos antifa gritando' em seu programa de 20 de julho.

assinatura com desconto kansas city star

Mas o New York Times não publicou seu endereço. Classificamos esta postagem no Facebook como falsa.

PolitiFact faz parte do Poynter Institute. Veja mais de suas checagens de fatos aqui .