A mãe de todas as correções, além de um emprego dos sonhos adiado e o mais novo documentário da ESPN

Boletins Informativos

Seu relatório Poynter de quinta-feira

Shutterstock.

Este é o boletim diário do Poynter Institute. Para que seja entregue em sua caixa de entrada de segunda a sexta-feira, clique em aqui .



Boa quinta-feira de manhã. A grande história da mídia nas últimas 36 horas foi Tucker Carlson, da Fox News, alegando que as preocupações sobre a supremacia branca são uma farsa e uma teoria da conspiração sendo usada para dividir o país. É uma afirmação tão ridícula que dificilmente vale a pena ampliá-la. Mas, se você estiver interessado, Margaret Sullivan, do The Washington Post, tem uma leitura interessante no final do boletim de hoje.



Se você for freelancer A história de Korsha Wilsons no site do The Washington Post sobre famílias negras tentando manter as terras de seus ancestrais, pode levar mais tempo para você ler a correção do que a própria história.

Você nunca viu uma correção como esta: 579 palavras cobrindo 15 itens que tiveram que ser corrigidos ou esclarecidos. Os problemas variavam de nomes com erros ortográficos a datas erradas e detalhes importantes que simplesmente não eram precisos.



O primeiro pensamento é: como diabos essa história foi publicada? Qualquer publicação, mesmo uma do ensino médio, teria vergonha de ter tantos problemas com uma história. Qualquer jornal respeitável faria um exame de consciência se tivesse 15 correções em um mês, quanto mais uma história. O fato de ter sido o The Washington Post torna tudo ainda mais desconcertante.

O Post não está dizendo muito sobre o que deu errado na história, publicada originalmente em 23 de julho. O editor executivo Marty Baron, em um comunicado, disse: “Estamos envergonhados pelos erros generalizados neste artigo freelance. Publicamos uma correção detalhada de cada erro e atualizamos a história com base em relatos da equipe do Post. ”

É aqui que vou levar uma surra, mas na verdade aplaudo o Post pela correção.



Me ouça. Certo, essa história sendo publicada é desleixada, irresponsável e imperdoável. Como um escritor pode errar tanto? Como pode um editor (ou editores) permitir que tantos erros passem por eles? Esses erros corroem a confiança do leitor. Eles causam danos reais. O Post precisa fazer uma investigação séria, especialmente quando se trata de vetar freelancers e suas histórias.

Mas, como prova adicional de que os meios de comunicação realmente se preocupam em fazer as coisas direito, o Post publicou uma correção tão longa e tão detalhada que os editores certamente sabiam que causaria condenação e ridículo. O Post, no entanto, colocou a verdade sobre o orgulho. Isso deve ser reconhecido e aplaudido.

nova raposa âncora feminina


O redator esportivo Ellis Williams. (Foto cortesia de Ellis Williams)



Aqui está uma história comovente que escrevi para Poynter.org. Ellis Williams é um jornalista esportivo de 25 anos que recebeu uma oferta de trabalho para cobrir a Oklahoma State University para o The Oklahoman e sua seção de esportes premiada. Ele aceitou e estava pronto para começar na próxima semana. Então ele recebeu más notícias. O Oklahoman rescindiu a oferta.

O que aconteceu? A GateHouse Media, dona do The Oklahoman, implementou um congelamento de contratações que levou o The Oklahoman a retirar a oferta.

“Foi completamente cego e me deixou pasmo”, Ellis me disse na quarta-feira. “Realmente, foi um soco no estômago e me senti no escuro ali, para ser honesto.”

mulheres meio pretas meio chinesas

Kelly Dyer Fry, editora / editora e vice-presidente de notícias do The Oklahoman, me disse por e-mail: “Ellis é um jovem talentoso e desejamos a ele tudo de bom. Nunca existe uma maneira fácil de tomar decisões difíceis de redução de custos. Tentar salvar o jornalismo local pode, infelizmente, partir corações. ”

Este é um visual horrível para GateHouse e The Oklahoman. No cenário de mídia instável de hoje, você pode entender o congelamento de contratações e cortes de custos e tudo isso. Mas retirar uma oferta que já foi feita e aceita é vergonhoso. Nesta semana, a GateHouse e a Gannett anunciaram uma fusão que a tornará a maior - de longe - rede de jornais do país. Eles não conseguem encontrar uma maneira de pagar a algum jovem jornalista esportivo o pequeno salário que ele teria recebido?

Para seu crédito, Williams está lidando com isso com classe. Ele disse que não tem animosidade em relação ao Oklahoman e sabe que não é pessoal. Ainda assim, ele conseguiu um negócio injusto.


Policiais de Nova York prendem ativistas durante uma manifestação contra a mudança climática do lado de fora do prédio do The New York Times no mês passado. (AP Photo / Julio Cortez)

Para este item, passo a palavra para o analista de negócios de mídia da Poynter, Rick Edmonds:

Como de costume, as finanças do New York Times Co., relatadas no segundo trimestre na quarta-feira, parecem muito positivas em comparação com as de empresas jornalísticas regionais. As assinaturas digitais pagas aumentaram em 131.000 para notícias e outras 66.000 para palavras cruzadas e verticais de culinária, para um total de 4,7 milhões.

A receita de circulação digital, a receita de publicidade digital e a receita geral aumentaram em comparação ao trimestre do ano anterior - embora a publicidade impressa e a circulação tenham caído.

O Times não percebeu o nível de lucro que os analistas esperavam, principalmente porque os custos aumentaram. Isso, por sua vez, deveu-se às pesadas despesas promovendo novas assinaturas e à rotatividade da base de assinaturas conforme as ofertas de teste expiram.

Enquanto tentavam novas táticas para capturar o interesse de leitores ocasionais, os executivos do Times disseram aos analistas que sua principal estratégia é continuar a investir na qualidade editorial. O jornal e seus sites esperam ter 1.750 jornalistas até o final do ano - o maior total de todos os tempos.

Você tem que ter cuidado para basear muito na reação do Twitter, mas a resistência contra o The New York Times para o controvérsia de manchete continua a me surpreender e mistificar.

A manchete original após o discurso do presidente Donald Trump sobre os tiroteios em massa no último fim de semana foi um tanto enganosa? Sim, até o Times admitiu que era uma manchete ruim, por isso mudou rapidamente para as edições posteriores. Mas essa ideia de cancelar assinaturas parece absurda.

estilo ap presidente dos estados unidos

O Times tem mais de 1.000 jornalistas trabalhando 24 horas por dia, 365 dias por ano, consistentemente apresentando um dos melhores jornalistas do planeta. Uma pessoa que cumpriu o prazo em uma noite cometeu um erro que não era tão ruim assim. Decidir nunca mais ler o Times sobre isso é ridículo.

Também faz você se perguntar se essa reação exagerada é realmente sobre as pessoas ficarem com raiva porque o Times, em seu esforço para praticar o jornalismo responsável, não vai tão longe em detonar Trump como alguns leitores querem.


Serena Williams conversa com o árbitro Brian Earley durante a final feminina do U.S. Open contra Naomi Osaka do Japão em 2018. (AP Photo / Adam Hunger)

A ESPN está lançando um novo documentário chamado “Backstory”, que será apresentado pelo vencedor do Prêmio Pulitzer Don Van Natta Jr. A estreia irá ao ar dia 18 de agosto às 13h00. Eastern and Pacific on ABC e, em seguida, terá vários re-airs em várias plataformas ESPN.

O primeiro show - 'Serena vs. The Umpire' - analisará a final de tênis feminino do Open dos EUA em 2018 entre Serena Williams e Naomi Osaka. Osaka venceu a partida, que é memorável pelo confronto de Williams com o árbitro de cadeira que deixou Osaka em lágrimas depois.

O segundo episódio será sobre a lenda do beisebol Shoeless Joe Jackson no 100º aniversário do escândalo Black Sox, quando o Chicago White Sox de 1919 supostamente lançou a World Series.

“Estamos explorando histórias que não foram resolvidas e têm camadas, e esse é certamente o caso do que aconteceu na final feminina do US Open do ano passado”, disse John Dahl, vice-presidente e produtor executivo de projetos especiais e conteúdo original da ESPN, em uma afirmação.

A tendência continua. McClatchy anunciou na quarta-feira que mais três jornais deixarão de publicar produtos impressos aos sábados. Este anúncio vem uma semana depois de três outros jornais de McClatchy anunciarem a mesma coisa. As alterações entrarão em vigor em 9 de novembro.

Os últimos seis papéis a reduzir para impressão seis dias por semana são: o Tri-City (Washington) Herald , o San Luis Obispo (Califórnia) Tribune , The Island Packet and Beaufort (South Carolina) Gazette , The Modesto (Califórnia) Bee , The Belleville (Illinois) News-Democrat e a Center (Pensilvânia) Daily Times .

avaliações tucker carlson esta semana

Esses jornais juntam-se ao Sun News de Myrtle Beach (Carolina do Sul), de propriedade da McClatchy, ao Herald Sun de Durham (Carolina do Norte) e ao Herald Sun de Bellingham (Washington) como publicações seis dias por semana, com sábados reservados exclusivamente para o digital.

Os jornais insistem que a cobertura não mudará. Eles planejam seções mais expansivas às sextas e domingos e ainda colocarão notícias online 24 horas por dia, inclusive aos sábados. Mas isso parece uma tentativa óbvia de afastar os leitores do produto impresso e, ao mesmo tempo, economizar nos custos de impressão e entrega. Não seria surpreendente ver mais jornais McClatchy reduzindo o número de dias de impressão.

Quando conversei com Sara Glines, presidente e editora da McClatchy’s Carolinas e das regiões leste, em junho, ela disse: “Isso não é uma mudança em nossa estratégia de conteúdo. Esta é uma maneira de começar a olhar para nosso produto digital e promovê-lo mais para nossos leitores ”.


Tucker Carlson, apresentador de “Tucker Carlson Tonight”. (AP Photo / Richard Drew)

  • Tucker Carlson da Fox News diz que a supremacia branca é uma farsa. The Washington Post's Margaret Sullivan responde . E a resposta de Carlson à resposta de todos os outros? Seja legal e acalme-se .
  • Meu programa favorito do ano passado, “Succession” da HBO, retorna para uma segunda temporada começando no domingo. É meio que vagamente baseado no império da mídia e na família de Rupert Murdoch. E é uma explosão. The Ringer's Allison Herman deixa você pronto para a segunda temporada.
  • Timothy Archuleta do El Paso Times com um carta aberta ao presidente Donald Trump sobre sua cidade.

Tem um feedback ou uma dica? Envie um e-mail para o redator sênior de mídia do Poynter, Tom Jones em tjones@poynter.org .

  • How to Cover the Iowa Caucuses (workshop gratuito). Prazo: Amanhã!
  • TV Power Reporting Academy (seminário online / presencial). Prazo: Amanhã!

Quer receber este briefing em sua caixa de entrada? Assine aqui.

Siga-nos no Twitter e em Facebook .