Huffington Post remove história falsa sobre a compra de uma mansão em San Francisco por Marissa Mayer

Outro

O Huffington Post publicou uma matéria na sexta-feira dizendo que a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, e seu marido Zachary Bogue compraram a casa mais cara da história de São Francisco - uma mansão de $ 35 milhões em Billionaire’s Row.

O condutor da história dizia: “Ajude a lançar uma das maiores empresas do mundo: Verifique. Contrate The Killers para brincar no seu casamento: Cheque. Instale um berçário em seu escritório: Verifique. Compre a casa mais cara do mercado imobiliário mais caro do país: por que não? ” (Captura de tela de Mallary Tenore)

O único problema é que Mayer e Bogue não compraram a casa. Mayer disse isso em um tweet no domingo:





Domingo à noite, o The Huffington Post removeu o artigo e adicionou esta nota do editor em seu lugar :

Uma história foi removida que indicava que Marissa Mayer e Zach Bogue compraram a casa mais cara da história de São Francisco. Mais tarde, Mayer tweetou que eles não compraram a propriedade em questão, que está situada na famosa Billionaires Row da cidade. Os registros imobiliários apenas confirmaram que a escritura foi transferida em março para “Bellihouse LLC”, que parece não estar relacionada a Mayer ou Bogue. A propriedade foi avaliada em US $ 23,8 milhões. Embora nenhuma das partes envolvidas tenha confirmado publicamente o preço de venda final, é provavelmente um dos mais caros da história da cidade. Lamentamos qualquer confusão e esperamos que os compradores gostem da sua nova casa.

Ele também tuitou uma resposta para Mayer:



A correção / nota do editor não aparece em Página de correções do Huffington Post , que não é atualizado desde fevereiro. (O porta-voz Rhoades Alderson disse por e-mail que 'as correções e as notas do editor são geralmente feitas na página da postagem corrigida' e que a página de correções apresenta artigos marcados com a palavra 'correção'.)



como conduzir uma entrevista por e-mail

O HuffPost não foi a primeira organização de notícias a relatar as notícias falsas; em 1 de setembro, O Daily Mail informou que Mayer e Bogue haviam comprado a mansão , atribuindo a notícia ao Radar Online. O boato ganhou mais força, porém, depois que o Huffington Post publicou sua história. Vários sites de notícias o noticiaram, incluindo MSN .

No final de agosto, Business Insider destacou a casa de Mayer em um artigo sobre as casas mais caras entre os tecnólogos, observando que é 'uma casa surpreendentemente modesta para alguém de sua estatura'.

Sua casa, que foi construída em 2006, vale cerca de US $ 5,3 milhões, de acordo com o escritório do assessor do condado de Santa Clara. Mayer também tem uma cobertura de $ 5 milhões no 38º andar do Four Seasons em San Francisco.

Relacionado: Como os jornalistas podem fazer um trabalho melhor corrigindo erros nas redes sociais