As fontes de livros de um jornalista desgraçado estão em perigo, além de um jornalista ser atacado e um editor conseguir um novo emprego

Boletins Informativos

Seu relatório Poynter de terça-feira

Mark Halperin em 2016. (Foto de Richard Shotwell / Invision / AP)

Este é o boletim diário do Poynter Institute. Para que seja entregue em sua caixa de entrada de segunda a sexta-feira, clique em aqui .

Olá e boa terça-feira para você. Vamos começar com a controvérsia sobre um livro que não sairá por mais três meses.



Um novo livro será lançado em novembro sobre como os democratas podem derrotar o presidente Donald Trump em 2020. Ele será escrito por um jornalista veterano que já foi diretor político da ABC News e, posteriormente, analista político sênior da MSNBC. Ele co-escreveu o livro best-seller “Game Change” sobre a eleição de 2008, que se transformou em um filme da HBO estrelado por Julianne Moore como Sarah Palin.

No entanto, há indignação com o livro por causa de quem o escreveu. O autor é Mark Halperin, que deixou seu cargo na MSNBC e NBC em 2017 depois de ser acusado de assediar e agredir sexualmente mulheres enquanto trabalhava para a ABC nos anos 1990. Oliver Darcy, da CNN, relatou na época em que Halperin foi acusado de propor funcionários para sexo, de beijar e agarrar o seio de uma mulher contra sua vontade.

Na segunda-feira, o Margaret Sullivan, do Washington Post, escreveu , “Ele tem um contrato de livro de alto nível - mas o que ele não parece ter é uma noção de por que não deveria ter um.”

O que é impressionante é quantas pessoas falaram com Halperin sobre seu livro. Reportagem do boletim informativo do Politico’s Playbook que mais de 75 estrategistas democratas foram entrevistados, incluindo nomes conhecidos como David Axelrod, Donna Brazile e James Carville.

Darcy relatou que Eleanor McManus, uma das acusadoras de Halperin, disse: 'Não posso acreditar que essas pessoas falaram com ele. O fato de tantas pessoas terem falado com ele fez todo o movimento #MeToo recuar. E isso mostra que eles estão capacitando-o e traumatizando novamente as vítimas ”.

Darcy também falou com alguns dos entrevistados por Halperin para seu livro. Axelrod disse que se arrependeu falando com Halperin, mas Carville disse: “O cara me ligou e me pediu para falar com ele sobre um assunto que obviamente me interessa. E eu falei com ele. ”

Em uma resposta estranha que realmente não respondeu à pergunta de por que ela falou com Halperin, Brazile disse a Darcy: 'Eu não sou o autor. Pergunte a Mark por que ele nos escolheu. ” Ela então seguiu com um nota para Darcy isso era ainda mais bizarro.

Um porta-voz de outra fonte de Halperin disse a fonte só participou porque quer ver Trump derrotado em 2020.

The Washingtonian obteve respostas do maior número possível de fontes de Halperin para descobrir por que eles conversaram. Em resumo, parece que as respostas variaram de 'Eu não estava pensando' a 'Vou falar com qualquer pessoa que esteja trabalhando em um livro anti-Trump'.

Embora eu não ache isso, talvez em algum lugar no meio estão aqueles que acham que Halperin deveria ser capaz de seguir em frente com sua carreira. Alguns pareciam ter esquecido ou nunca souberam do passado de Halperin.

A editora do livro, Judith Regan, divulgou uma declaração na qual ela disse que não tolera nenhum mal feito a ninguém, mas, 'Eu também vivi o suficiente para acreditar no poder do perdão, segundas chances e oferecer a um ser humano um caminho para a redenção. ”

Sullivan fechou sua coluna escrevendo: “... não devemos querer Mark Halperin de volta na impressão ou no ar em nome do perdão. Especialmente porque ele não pediu perdão diretamente das mesmas mulheres cujas vidas e carreiras ele prejudicou. ”

Um colunista do The Guardian foi agredido do lado de fora de um bar de Londres no fim de semana enquanto comemorava seu 35º aniversário. Owen Jones disse ele foi atacado por quatro homens em um 'assalto premeditado flagrante'. Ele disse que levou socos e chutes, embora não precisasse de cuidados médicos.

quando descobrimos quem ganha

Jones disse ao seu jornal: “No ano passado, fui repetidamente alvo na rua por ativistas de extrema direita, incluindo tentativas de uso de agressão física e abuso homofóbico. Tive um ativista de extrema direita tirando fotos minhas e postando mensagens ameaçadoras e um vídeo. ”

Jones disse que o ataque foi resultado da “ascensão de uma extrema direita encorajada, que está cada vez mais violenta, e que visa minorias e pessoas de esquerda. Eles estão sendo radicalizados pelos principais políticos e um segmento perturbadoramente grande da grande mídia. ”

Jones também postou um vídeo no Twitter.

A polícia confirmou que Jones foi atacado, mas nenhuma prisão foi feita.

Em junho, o mundo do jornalismo ficou triste ao saber que o jornal em Youngstown, Ohio, - The Vindicator - iria fechar no final de agosto, após 150 anos. Então, houve empolgação na semana passada quando The Tribune Chronicle, um jornal de Ogden na vizinha Warren, Ohio, adquiriu a lista de assinaturas, cabeçalho e domínio Vindy.com do The Vindicator.

Então Youngstown está recebendo seu jornal de volta, certo? Bem, não tão rápido. Joshua Benton do Nieman Lab escreve , “Essencialmente, é o direito de criar algo que pode se chamar Vindy. Os jornalistas que perderam seus empregos ainda estão perdendo seus empregos. ”

O Tribune Chronicle disse que investirá mais recursos em Youngstown, mas o que isso significa não é exatamente conhecido. Como Benton escreveu: “É altamente improvável que corresponda às duas dúzias de jornalistas que estavam na redação do The Vindicator no momento do anúncio de fechamento. ... Para Youngstown, a realidade é que está mudando de ter um jornal próprio para uma edição dividida de um jornal menor em uma cidade menor em um condado ”.

Benton tuitou que é uma marca sobrevivendo, não um jornal. Ele também tweetou :

“À medida que o negócio do jornal local decai, veremos mais casos como este: um jornal comprando o nome e a lista de assinantes de outro e criando uma edição com a marca reduzida do que já está produzindo. A deslocalização do local. ”


O ex-running back da NFL Rocky Bleier retorna ao Vietnã no 50º aniversário de quando foi ferido lá. (Foto cortesia da ESPN)

Foi há 50 anos hoje - 20 de agosto de 1969 - quando a 'Charlie Company' de Rocky Bleier foi emboscada no Vietnã. Bleier foi baleado na coxa e uma granada danificou gravemente seu pé direito. Estrela do futebol do Notre Dame e membro do Pittsburgh Steelers, Bleier foi informado de que nunca mais jogaria futebol. Ele não apenas jogou novamente, como também lutou para voltar a ser quatro vezes campeão do Super Bowl em Pittsburgh, onde se tornou uma espécie de herói cult. (Eu cresci em Pittsburgh e, a verdadeira história, meu relato do livro da sétima série foi em 'Fighting Back: The Rocky Bleier Story'.)

Hoje à noite às 8 Eastern, ESPN2 vai ao ar um documentário sobre o retorno de Bleier ao Vietnã pela primeira vez desde que ele foi ferido lá. 'O retorno' foi narrado por Tom Rinaldi e foi eleito o “Melhor Documentário” no LA Shorts International Film Festival.

Megan Greenwell não ficou sem trabalho por muito tempo. Menos de uma semana depois ela saiu como editora de Deadspin, Greenwell foi contratado como editor da Wired.com , de acordo com Chris Roush do Talking Biz News. O editor-chefe da Wired, Nicholas Thompson, disse: “Megan é uma das editoras e gerentes mais brilhantes do setor”.

Antes de ingressar na Deadspin, Greenwell trabalhou como editor na Esquire, ESPN The Magazine e na revista New York. Ela também escreveu para o The Washington Post. Ela foi a primeira editora de Deadspin, mas desistiu após 18 meses por causa de desentendimentos com os mais novos proprietários de Deadspin, G / O Media.

Na semana passada, ela disse ao The Daily Beast: “Fui repetidamente prejudicada, menti e fui criticada em meu trabalho”.

Greenwell deve começar em 3 de setembro e será baseado em Nova York.


O presidente Donald Trump segura um chapéu “Keep America Great” ao falar em um recente comício de campanha. (AP Photo / Elise Amendola)

O Sinclair Broadcasting Group, que possui estações de TV locais em todo o país, é conhecido por suas opiniões conservadoras. Mas pareceu ultrapassar os limites no fim de semana passado, quando várias de suas estações publicaram histórias que promoveram os esforços de arrecadação de fundos para a campanha de reeleição de Trump.

Lachlan Markay do The Daily Beast relatou que pelo menos 20 estações de propriedade da Sinclair postaram itens em seu site que promoviam um novo boné 'Keep America Great' à venda no site da campanha Trump. Ele também relatou que todas as histórias estavam diretamente vinculadas à loja online da campanha, embora esse link já tenha sido removido em muitas das histórias.

Uma das histórias lidas , “A campanha de reeleição de Donald Trump lançou novos chapéus, já que o presidente pretende outro mandato de quatro anos em 2020. A loja online da campanha de Trump começou a vender bonés de beisebol vermelhos com o slogan‘ Keep America Great ’em letras brancas.” A história então ligada à loja.

A história teve origem no WRGB em Albany, Nova York. Em uma declaração a vários meios de comunicação, Sinclair disse: 'A decisão de pegar uma história sindicalizada é tomada em nível local e em nenhum momento houve qualquer diretiva corporativa feita em relação a essa história.'

Tem um feedback ou uma dica? Envie um e-mail para o redator sênior de mídia do Poynter, Tom Jones em tjones@poynter.org .

Quer receber este briefing em sua caixa de entrada? Inscrever-se aqui .

Siga-nos no Twitter e em Facebook .