O erro sexista dos Astros | Comentários reveladores de Bret Baier na Fox News | A Casa Branca: segure meu jornal

Boletins Informativos

Seu relatório Poynter de quarta-feira

Os Houston Astros treinam rebatidas para a World Series. (AP Photo / Matt Slocum)

Boa quarta-feira de manhã. Eu costumava ser um jornalista esportivo. Ao longo do caminho, fiz amizade com dezenas de jornalistas esportivas. Com base em conversas com eles ao longo de cerca de 30 anos, acredito que foram tratados de forma justa e profissional na maioria das vezes. Mas não o tempo todo. Eu sei que eles enfrentaram momentos sexistas e desconfortáveis ​​enquanto tentavam fazer seu trabalho. Você esperaria que um vestiário profissional fosse um local de trabalho seguro em 2019, mas, infelizmente, somos lembrados mais uma vez da feiura que ocorre lá.



Devemos estar curtindo a World Series, que começou na terça à noite. Depois de tudo, uma reportagem no The New York Times diz que o beisebol continua muito popular.



No entanto, a agitação no beisebol é uma polêmica envolvendo um executivo do Houston Astros e um repórter da Sports Illustrated. Enquanto os Astros comemoravam a conquista do galhardete da Liga Americana e avançavam para a World Series no sábado, a gerente geral assistente do Astros, Brandon Taubman, recorreu a três repórteres, incluindo uma que usava uma pulseira de combate à violência doméstica, e gritou várias vezes: “Graças a Deus nós pegamos Osuna! Estou tão (palavrão) feliz por termos Osuna. '

Taubman estava se referindo ao arremessador substituto Roberto Osuna, que já serviu suspensão de 75 jogos de acordo com a política de violência doméstica da Liga Principal de Beisebol. Os Astros foram criticados por adquirir o Osuna em 2018. Uma das três repórteres, Stephanie Apstein, da Sports Illustrated, escreveu sobre os comentários de Taubman . (E NPR está relatando que os comentários de Taubman podem ter sido dirigidos ao repórter que usa a pulseira, que tuitou sobre violência doméstica no passado.)



Os Astros se recusaram a comentar a história de Apstein. Na verdade, Apstein evitou escrever a história por dois dias na esperança de obter um comentário dos Astros. Só depois de publicada é que os Astros divulgaram um comunicado dizendo que a história era “enganosa e totalmente irresponsável”. Ele também disse: 'Estamos extremamente decepcionados com a tentativa da Sports Illustrated de fabricar uma história onde não existe uma.'

Mas, aparentemente, existia. Três testemunhas oculares, incluindo dois repórteres do Houston Chronicle, confirmaram a versão de Apstein dos eventos. Foi quando os Astros entraram no modo de controle de danos e de alguma forma conseguiram causar ainda mais danos. Taubman fez uma declaração Terça-feira se desculpando por 'linguagem imprópria' e dizendo que seus comentários foram 'não profissionais e inadequados'. Ele então disse que seus comentários não refletiam seus valores e concluiu com o não-realmente-um-pedido de desculpas: “Lamento se alguém ficou ofendido com minhas ações”. Ele nunca se desculpou diretamente com os repórteres, nem admitiu o contexto de seus comentários.

O proprietário do Astros, Jim Crane, divulgou um comunicado que não abordou o incidente específico em tudo, mas elogiou o trabalho de caridade dos Astros contra a violência doméstica.



Fale sobre um swing e um erro. Agora, a Liga Principal de Beisebol vai investigar o assunto.

Os comentários de Taubman eram inaceitáveis. Tão inaceitável quanto: a resposta dos Astros. Vamos revisar. Eles se recusaram a comentar a história original de Apstein e só depois de perceberem que estavam prestes a ser atingidos por uma avalanche de críticas, eles jogaram o cartão de 'notícias falsas'.

É repreensível que Apstein e seus colegas jornalistas esportivos sejam submetidos aos comentários arrogantes, frios e zombeteiros de Taubman sobre a violência doméstica. Mas para os Astros, então, chamar Apstein de mentiroso é imperdoável.




O senador Bernie Sanders aperta a mão de Bret Baier durante um evento no estilo prefeitura da Fox News em abril. (AP Photo / Matt Rourke)

Mesmo que ele esteja promovendo um novo livro, foi um pouco surpreendente ver Bret Baier da Fox News aparece no 'CBS This Morning' de terça-feira. Mas foi uma boa aparência porque a equipe matinal fez perguntas excelentes sobre o presidente Donald Trump e a Fox News, e Baier deu respostas reveladoras.

Primeiro, o que dizer de todo esse mantra “inimigo do povo” que Trump repete?

como verificar informações online

“Acho que é um problema”, disse Baier. “Eu não amo - essa é uma frase ruim. Todos nós estamos tentando fazer nosso trabalho. ”

Baier disse que ficou surpreso que Shepard Smith deixou a Fox News e admitiu que as declarações de despedida de Smith de 'a verdade sempre importará' foi uma chance na Fox News.

“Ele está preocupado com a cobertura jornalística”, disse Baier. “Acho que ele estava orgulhoso da divisão de notícias da Fox. Sempre há um lado da opinião também. E ele fez a escolha de partir. Estou feliz que o programa seja só novidade, e estaremos no círculo. ”

Andrew Beaujon tem uma excelente sessão de perguntas e respostas no Washingtonian com Ashley Feinberg da Slate em como ela encontrou a conta secreta de Mitt Romney no Twitter . Feinberg disse que só começou a se aprofundar no assunto no domingo, depois que percebeu: “Eu tinha que fazer isso ou iria me odiar”.

Beaujon perguntou de onde ela tirou suas habilidades de investigação na internet e Feinberg disse: “Honestamente, muito disso começou na faculdade e no colégio tentando encontrar coisas embaraçosas sobre meus amigos, o que era um passatempo muito divertido. Foi uma espécie de hora extra para descobrir as maneiras mais rápidas de encontrar coisas que as pessoas geralmente suprimem. ”


Presidente Donald Trump. (AP Photo / Pablo Martinez Monsivais)

Parece que os entregadores de jornais do The New York Times e do The Washington Post podem cruzar a Avenida Pensilvânia, 1600, com suas rotas matinais. Durante uma entrevista com Sean Hannity da Fox News na noite de segunda-feira, o presidente Donald Trump disse que o Times era um “jornal falso” e disse que não quer mais vê-lo na Casa Branca.

“Provavelmente vamos encerrar isso e o The Washington Post”, disse Trump, referindo-se ao cancelamento das assinaturas desses jornais.

Secretário de imprensa da casa branca Stephanie Grisham disse a Michael Calderone do Politico na terça-feira que, de fato, a Casa Branca não renovará as assinaturas do Times and Post. Nenhum dos jornais fez um comentário.

Repórter da mídia do Washington Post Paul Farhi tuitou: :

“Duas reações: 1. Obrigado por se inscrever em primeiro lugar; e 2. Ele está prestes a cancelar agora? ”

É hora de um discurso retórico de vocês-crianças-saiam-do-meu-gramado. O AP Stylebook enviado este tweet Terça:

“Estamos considerando mudar para usar 's ao fazer um nome que termina em S possessivo: o álbum de Mavis Staples, o show de Martha Reeves. Queremos sua opinião. ”

Aqui está minha opinião: esta é a coisa mais idiota que eu já vi este ano e eu vi muitas coisas idiotas este ano. Sempre foi S seguido por um apóstrofo e é isso - como, 'A opinião de Tom Jones sobre isso é absolutamente correta.' Por que estamos pensando em mudar isso agora?

Lembre-se daquele artigo anônimo escrito no The New York Times em setembro de 2018, “Eu sou parte da resistência dentro da administração Trump?” Foi escrito por um 'alto funcionário da administração Trump' que pintou a Casa Branca de Trump como uma bagunça disfuncional, escrevendo 'É por isso que muitos nomeados por Trump prometeram fazer o que pudermos para preservar nossas instituições democráticas ao mesmo tempo frustrando os impulsos mais equivocados de Trump até que ele esteja fora do escritório. ”

Agora vem a notícia de que o autor desse artigo escreveu um livro revelador que será publicado no próximo mês. O livro se chamará 'Um aviso,' e está sendo descrito como 'um retrato sem precedentes dos bastidores da presidência de Trump, feito por um alto funcionário anônimo cujas primeiras palavras de advertência sobre o presidente abalaram a capital do país'.

ESPN anunciou terça-feira que está cancelando a versão diária de seu programa investigativo e noticioso 'Outside the Lines'. O programa diário terminará em 20 de dezembro. Isso parece uma má notícia, já que 'OTL' é uma das marcas mais respeitadas da rede. Mas 'OTL' não está indo embora totalmente. A partir de janeiro, a ESPN lançará um “OTL” de uma hora de duração na manhã de sábado, bem como produzirá um número indeterminado de especiais do horário nobre. A ESPN também produzirá segmentos com a marca 'OTL' para programas como 'SportsCenter', 'E: 60' e ESPN.com.

Talvez não seja uma má notícia, afinal, se a ESPN está comprometida com projetos aprofundados para um programa semanal lotado de uma hora, bem como segmentos que valem a pena em outras plataformas. O programa estreou em 1990 e não passou para o formato diário até 2003. Ainda assim, a manhã de sábado não é exatamente um horário nobre de exibição, mesmo para fãs de esportes. Norby Williamson - vice-presidente executivo da ESPN, produção de eventos e estúdio e editor executivo - disse acreditar que o “OTL” alcançará um público maior sob este formato do que o programa diário de meia hora.

Ele disse a John Ourand do Sports Business Daily , “Tudo tem que evoluir. Os hábitos do consumidor estão mudando. ”

Chuck Norris ainda está vivo em 2020


Capa de domingo da revista The New York Times. (Foto cortesia do The New York Times)

Antevisão do fim de semana: A matéria de capa de domingo da The New York Times Magazine é a matéria de Ferris Jabr, “Você pode realmente ser viciado em videogames?”

Extensão de contrato: Ryan Glasspiegel e Bobby Burack do The Big Lead estão relatando o comentarista Stephen A. Smith está se aproximando de uma extensão de contrato de grande sucesso com a ESPN. O relatório diz que a extensão duraria até 2025 e poderia valer “dezenas de milhões de dólares”. Relatórios Andrew Marchand do New York Post que, como parte do novo acordo, Smith deixará seu programa de rádio ESPN. Marchand disse que dois nomes a serem observados como possíveis substitutos de rádio para Smith são Mina Kimes e Max Kellerman. Marchand também foi reportando há algum tempo que Smith e ESPN estão trabalhando em uma extensão que pagaria a Smith $ 10 milhões por ano.

Em memória de Gwen : O Serviço Postal dos EUA está homenageando a falecida âncora 'PBS NewsHour' Gwen Ifill com um selo comemorativo para sempre. Terá a foto de Ifill com o nome dela e as palavras “Black Heritage”. Ifill esteve no “NewsHour” por 17 anos, bem como moderador da “Washington Week”. Ela morreu em 2016 de complicações de câncer. Ela tinha 61 anos.

Tem um feedback ou uma dica? Envie um e-mail para o redator sênior de mídia do Poynter, Tom Jones em tjones@poynter.org .

Quer receber este briefing em sua caixa de entrada? Inscrever-se aqui .

Siga-nos no Twitter e em Facebook .